GRAUS 31 E 33 EM DOURADOS - MS
Meus Irmãos, na manhã de 09 de novembro do corrente ano, desembarcou na estação rodoviária de Dourados, no Estado de Mato Grosso do Sul, o Soberano Grande Primaz NEI INOCENCIO DOS SANTOS33º, com a sua comitiva formada pelo Sereníssimo Irmão CESAR DOURADO 33º, Grande Chefe de Gabinete do Primaz, e pelo Eminente Irmão JOSÉ DA ROCHA LEMOS 33º, Delegado Litúrgico da 1ª DLRB/RJ, quando foram recepcionados pelo Eminente Irmão EVANDRO BANDEIRA LECEY 33º, para celebrarem a Magna Sessão de Investidura do Sumo Grau 33 - Servidor da Ordem, da Pátria e da Humanidade e a de Colação do Grau 31 - Guardião do Bem Público, dos Altos Graus do Rito Brasileiro.
Os magnos eventos foram realizados no Templo onde se reúne a Loja Maçônica 7 de Setembro Nº 30, destacando-se a presença do Eminente Irmão BENJAMIN BARBOSA, Grau 33 do Rito Brasileiro e Grão-Mestre Adjunto do GOMS, e do Eminente Irmão EVANDRO BANDEIRA LECEY 33º, Grande Secretário do Ilustre e Sublime Capítulo VISCONDE DE MAUÁ Nº 77, ao Vale de Porto Alegre e, também, Deputado Estadual do GOB-RS.
SESSÃO MAGNA DE COLAÇÃO DO GRAU 31 - GUARDIÃO DO BEM PÚBLICO
Inicialmente foi realizada a Sessão Magna de Colação do Grau 31(Guardião do Bem Público) dos Preclaros Irmãos Cavaleiros Kadosch Filosóficos: JOCELY MATHEUS DE MORAES JUNIOR, PEDRO PABLO PERALTA AMARAL, DENÉZIO JOSÉ CRESTANI, OSWALDO KIOSHI NAMIUCHI, VALTER PAULO PERRONI, JOSADILSON, EMIGDIO RUBEM ARAUJO RAMIREZ, OSVALDO HERMOSSILLA SANABRIA, WANDERLEI CARNEIRO FLORES, LUIZ ADEMIR MARQUES e IVAIR XIMENES LOPES.
A magna sessão foi presidida pelo Soberano Irmão NEI INOCENCIO DOS SANTOS 33º, e os demais cargos da Oficina de Grau 31 do Colendo Alto Colégio RUI BARBOSA Nº 201 foram exercidos pelos seguintes Preclaros Irmãos:
1º Grande Vigilante - EVANDRO BANDEIRA LECEY 33º
2º Grande Vigilante - JOSÉ GILDO PIMENTEL 33º
Grande Orador - BENAJMIN BARBOSA 33º
Grande Secretário - JUAN CARLOS GONZALEZ 33º
Grande Mestre de Cerimônias - JOSÉ DA ROCHA LEMOS 33º
Grande Chanceler - NESTOR CATUMI YAMADA
Grande Guarda do Templo CESAR DOURADO 33º
Após a abertura ritualística no Grau 31, deu-se início a Sessão Magna de Iniciação, com o ingresso ao interior do Templo Cívico dos Preclaros Irmãos Missionários da Filosofia, orientados pelo Grande Mestre de Cerimônias.
Em seguida, foram submetidos a ritualística e a liturgia do Grau, quando lhes foi explicado o significado e a simbologia deste Alto Grau. Ato contínuo prestaram o Juramento e foram Consagrados Guardiões do Bem Público, Grau 31 da hierarquia dos Altos Graus do Rito Brasileiro.
Depois, cada um, recebeu sua joia, o seu Ritual, o respectivo Diploma e a nova identidade do Grau.
Finalmente, foram Proclamados Guardiões do Bem Publico do Rito Brasileiro, entre as VVert.'., depois, assinaram o Livro de Presenças e tomaram assento.
Os Iniciados foram cumprimentados pelo Soberano Grande Primaz, e saudados pelo Grande Orador, pela persistência na caminhada desses Irmãos rumo ao Sumo Grau 33.
Encerrada a Sessão todos os presentes foram convidados para participarem do Ágape, no Salão de Banquetes da Loja, ao final da Sessão Magna de investidura no Grau 33, que ocorreu em seguida.
SESSÃO MAGNA DE INVESTIDURA NO SUMO GRAU 33
Dando prosseguimento, o Soberano Irmão NEI INOCENCIO DOS SANTOS 33º, abriu ritualisticamente a Câmara do Sumo Grau 33, para realizar a Sessão Magna de Investidura no Grau de Servidor da Ordem, da Pátria e da Humanidade do Preclaro Irmão Guardião do Civismo NESTOR CATUMI YAMADA.
A Câmara de Grau 33 foi presidida pelo Soberano Irmão NEI INOCENCIO DOS SANTOS 33º, grande Primaz do Rit Brasileiro, e os demais cargos exercidos pelos seguintes Servidores da Ordem, da Pátria e da Humanidade:
Grande Regente - EVANDRO BANDEIRA LECEY 33º
Grnde Orador - BENJAMIN BARBOSA 33º
Grande Secretário - JOSÉ GILDO PIMENTEL 33º
Grande Tesoureiro - JUAN CARLOS GONZALEZ 33º
Grande Chanceler - CESAR DOURADO 33º
Grande Mestre de Cerimônias - JOSÉ DA ROCHA LEMOS 33º
Foi Investido no Sumo Grau 33 do Rito Brasileiro o Preclaro Irmão NESTOR CATUMI YAMADA
O Preclaro Irmão Guardião do Civismo, Grau 32 da hierarquia dos Altos Graus do Rito Brasileiro, deu entrada ao interior do Templo Maçônico acompanhado pelo Grande Mestre de Cerimônias JOSÉ DA ROCHA LEMOS33º.
Ele foi recepcionado pelo Grande Conselho do Grau 33, constituído pelo Soberano Grande Primaz, pelo Grande Regente, e pelo Grande Orador.
Na oportunidade pode ver o F.'.Q.'.N.'.S.'.A.'., em seguida prestou o Solene Juramento, foi ungido e coberto com o M.'. N.'. do Supremo Conclave do Brasil.
Prosseguindo, foi Investido no Sumo Grau 33 do Rito Brasileiro, tornando-se Servidor da Ordem, da Pátria e da Humanidade, quando foi revestido com as alfaias do Grau, recebeu o Colar com a Joia do Grau 33 pendente, o Ritual, a Patente e a sua nova identidade do Rito Brasileiro.
Finalmente assinou o Livro de Presenças, e tomou assento.
Quando saudado pelo Eminente Irmão BENJAMIN BARBOSA 33º foi-lhe explicado que alçar ao Grau 33 não é o fim, mas o começo de novas responsabilidades, e solicitou que se dedicasse ainda mais ao Rito Brasileiro; prosseguindo o Grande Orador destacou que o Eminente Irmão NESTOR YAMADA 33º, é o grande incentivador o responsável pela implantação do Rito Brasileiro no GOMS, em suas Lojas Simbólicas.
Acima, a partir da esquerda: Os Eminentes Irmãos Juan Carlos Gonzalez, Nestor Catumi Yamada e José Gildo Pimentel; Sentados, no mesmo sentido: Sereníssimo Irmão Cesar Dourado, Eminente irmão Benjamin Barbosa, Soberano Irmão Nei Inocencio, Eminente Irmão Evandro Lecey e o Eminente Irmão José da Rocha Lemos
O Soberano Irmão NEI INOCENCIO 33º, agradeceu aos presentes pelo apoio e pela organização da Sessão, parabenizou ainda ao Eminente Irmão NESTOR CATUMI YAMADA 33º pela sua Investidura, mas destacou que alçar ao Grau 33 não quer dizer deixar de frequentar as demais oficinas de Altos Graus, ao contrário, elas precisam da sua experiência, do seu conhecimento para progredirem.
Encerrada a Sessão todos puderam se confraternizar no Ágape servido no Salão de Banquetes da Loja.
No transcorrer do Ágape o Preclaro Irmão Emidgio Ruben de Araújo Ramirez, presenteou os Irmãos Lemos, Nei Inocencio e Dourado, com um mimo, como lembrança da visita desses Irmãos ao Clima de Dourados
Ao final da tarde os Irmãos EVANDRO LECEY e BENJAMIN BARBOSA, transportaram os Irmãos NEI INOCENCIO, CESAR DOURADO e JOSÉ LEMOS, ao Clima de Campo Grande, no Estado de Mato Grosso do Sul.
http://www.ritobrasileirogob.com.br/portal/editpaginicial/754-graus-31-e-33-em-dourados-ms.html
http://www.ritobrasileirogob.com.br/portal/editpaginicial/754-graus-31-e-33-em-dourados-ms.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário